Jornal dia
Seu jornal de notícias

Atualização do WhatsApp: Chamadas de vídeo com avatar e mais!

0

No último mês, o aplicativo de mensagens WhatsApp deu um passo à frente no quesito privacidade para seus usuários. Segundo informações do site WABetaInfo, a plataforma está em fase de testes de um recurso que substitui a imagem real dos usuários por avatares em chamadas de vídeo. O objetivo é proporcionar mais intimidade e segurança aos usuários durante a videochamada.

O recurso, encontrado na versão beta 2.23.19.14 do aplicativo para sistemas Android, permitirá que os usuários troquem a exibição de seu rosto durante uma chamada de vídeo para o avatar criado no próprio aplicativo. Embora pareça trazer um toque de metaverso e diversão às conversas, a novidade tem como propósito principal garantir maior privacidade aos usuários.

Como irá funcionar o novo recurso do WhatsApp?

Novidades do WhatsApp em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).
Novidades do WhatsApp em 2023 (Fonte/Edição: JornalDia).

Ao optar pelo modo “avatar de vídeo”, os usuários concordam implicitamente com o aviso de privacidade exibido pelo aplicativo, o que garante que suas informações continuem protegidas conforme as políticas do WhatsApp. Além disso, o recurso será capaz de imitar em tempo real os movimentos e expressões faciais dos usuários. Tudo isso sem descaracterizar a criptografia ponta a ponta das chamadas, já um traço característico do app.

Leia Mais: O INSS vai pagar mais? Entenda o cálculo da revisão da aposentadoria

Novidades além do avatar em videochamadas

Outras novidades estão surgindo com a atualização 2.23.19.16. Agora, o WhatsApp lançou uma interface remodelada para a aba de chamadas e um recurso de chamadas em grupo para até 31 pessoas, uma grande melhoria em relação ao limite anterior de sete pessoas. Tais mudanças parecem indicar que a plataforma continua trabalhando para aprimorar as chamadas de vídeo, adicionando melhorias de funcionalidade a cada atualização.

Leia Mais; Drex já está em CIRCULAÇÃO? Quanto vale a moeda digital?

O que esperar das próximas atualizações do WhatsApp?

Em outra novidade recente, o WhatsApp beta para Android apresentou em seus testes uma forma simples e prática de enviar fotos em qualidade original. O recurso está acessível no seletor de documentos do aplicativo e promete facilitar aos usuários o compartilhamento de mídias mantendo sua qualidade original. Ao selecionar fotos e vídeos através desse atalho, os arquivos são compartilhados como documentos, mantendo os metadados HEIC intactos.

Portanto, os próximos meses prometem trazer grandes melhorias na experiência do usuário no que se refere a chamadas de vídeo e compartilhamento de mídias. O objetivo, além de manter a posição de liderança no mercado de apps de mensagens, é entregar mais conforto e segurança para a gigantesca base de usuários do WhatsApp.